Aurora da Rua - Só mais um site Sites da ASA

Um lugar de refrigério

oficina-no-projeto

Jornalistas realizam oficinas de texto

O Aurora da Rua é uma construção de muitas mãos. Um jornal coletivo, comunitário e criativo! Uma parceria que gera bons frutos e revela belas partilhas é a com o Projeto Levanta-te e Anda. O espaço é uma proposta de  Centro de Convivência Diurno para pessoas vitimadas pela total exclusão.

Em oficinas de texto realizadas pela equipe do jornal, os frequentadores do espaço narram suas histórias, compartilham suas habilidades e experiências. A voz, a vida, as vivências do povo de rua são o combustível para a produção dos textos que compõem cada edição do jornal.

O projeto proporciona um lugar de refrigério, de conforto moral para quem o procura. Ao subir a ladeira de São Francisco de Paula, endereço do Levanta-te e Anda, pessoas em situação de rua deixam para trás, mesmo que momentaneamente, o “caos”, o caótico cenário urbano que tanto as oprime. oficina-no-projeto3

Quando adentram a velha igreja que abriga a instituição, o alívio restaurador é visível em cada rosto, em cada gesto. A possibilidade de refrescar não só a alma, mas o corpo também através de um bom banho, o diálogo franco e desprendido de preconceitos, atrai homens e mulheres vindos das mais diversas situações da vida.

Todas essas vivências, todo esse cenário se repercutem vividamente nas páginas do jornal Aurora da Rua!

Quer conhecer mais do projeto? Faça uma visita!

Ladeira de São Francisco de Paula, 48, Água de Meninos
Salvador.
 (71) 3327-2317