Aurora da Rua - Só mais um site Sites da ASA

Aurora da Rua participa de Fórum sobre diversidade

matias-seminario-unijorge

Matias partilha experiências

No dia 17 de setembro, aconteceu  o fórum “Diversidade no mercado de trabalho: inclusão, exclusão e estratégias de enfrentamento”, no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), no campus da Avenida Paralela. 

Os diversos participantes refletiram sobre como as organizações de trabalho lidam com a diversidade e incluem (ou excluem) indivíduos em condição de exclusão social, e como as pessoas enfrentam os obstáculos e conseguem inverter a lógica excludente.

 Matias Florentino representou o Aurora da Rua partilhando com os participantes um pouco da sua experiência como vendedor do jornal. Ele é vendedor do Aurora há mais de dois anos e atualmente mora em uma comunidade que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Gosto de participar nestes eventos, pois é uma oportunidade de mostrar para a sociedade que pessoas em situação de exclusão precisam de uma oportunidade para mostrar suas potencialidades. O jornal foi ponte para minha autonomia e reinserção social. Minha história pode motivar outros. Isso é importante”, argumenta o vendedor.