Aurora da Rua - Só mais um site Sites da ASA

Vendedores do Aurora da Rua passam por formação contínua

 

Reunião de formação2A cada quinze dias a sede do Aurora da Rua recebe os vendedores do jornal em um encontro cujo objetivo principal é a formação continuada desses trabalhadores. A equipe do jornal, desde a sua concepção, acredita que esse processo pode instrumentalizar o vendedor para enfrentar os desafios não só no campo prático da atividade, como também na caminhada da reinserção social e reconstrução da autoestima.

“A formação continuada é uma exigência dos tempos atuais. No caso dos vendedores do jornal, a troca de experiências e a partilha de saberes, que acontecem neste momentos, contribuem ricamente para a formação mútua”, argumenta a jornalista Iris Queiroz.

Para a coordenadora dos encontros, a jornalista  Carlusi Abreu, é importante a formação para a capacitação dos vendedores. “Esses momentos estimulam o fortalecimento do conhecimento, e faculta ao vendedor planejar sua vida financeira de forma mais consciente”, opina.

Matias 1.2

Matias participando em produção de vídeo sobre vendedores

Para Matias Florentino, vendedor do jornal há mais de três anos, a formação possibilita um suporte para as dificuldades encontradas no dia a dia. ” É bom saber que podemos contar com esse apoio. Saber que podemos encontrar na sede pessoas que vão nos auxiliar, nos mostrar possibilidades, nos ajudar a pensar em como melhorar nossa caminhada”.

Os encontros para formação contínua acontecem na sede do jornal Aurora da Rua e contam, muitas vezes, com a presença voluntária de pessoas que doam seu tempo e seu conhecimento visando  contribuir para a profissionalização do vendedor com novos conhecimentos, ou atualização os já adquiridos.