Aurora da Rua - Só mais um site Sites da ASA

Calendário de natal com vendedores de jornais de rua

vendor-christmas-collage-square2

Neste mês de dezembro, a rede INSP (International Network of Street Papers) lança um calendário de natal digital exclusivo que celebra os vendedores de jornais de rua do mundo inteiro. Cada dia no período que antecede o natal, o site da INSP terá uma nova “janela” para que você possa abrir. Por trás de cada uma terá uma mensagem de um vendedor diferente.

“Esta é uma maneira perfeita para nós comemorarmos esta data”, disse a presidente-executiva do INSP, Maree Aldam. “Nos 24 dias que precedem o natal, nós vamos dar-lhe uma visão sobre o que significa o natal para os nossos vendedores. Suas histórias vão aquecer o coração dos leitores”.

Maree acrescentou que o INSP ficou encantado por ter recebido tantas mensagens de jornais de rua do mundo. “É bom ver essa gama de vendedores representados”, acrescentou. “Os vendedores que vocês verão no calendário de natal do INSP vêm de 24 diferentes jornais de rua e de quatro continentes”. Jornais de rua oferecem às pessoas sem-teto e desempregados os meios para ganhar uma renda. Vendedores compram as publicações e, em seguida, vendem para garantir sua sobrevivência.

O natal é um momento particularmente importante para os vendedores, e muitos daqueles destaques no calendário aproveitaram a oportunidade para agradecer a seus clientes. “Os presentes e os cartões que meus clientes me dão são sempre especiais, e para fazer as melhores manhãs de natal. Espero que todo mundo passe todos os dias como se fosse natal”, disse o vendedor Brian Agostinho.

“Eu quero agradecer a meus clientes pelo apoio que me deram e dizer-lhes que eu amo cada um deles”, acrescentou Elisabetha-Maria Iancu, que vende o Tages Satz, em Göttingen, Alemanha. Paul Squires, vendedor do Big Issue, disse que sem o jornal de rua seu Natal seria desolador. “Estava na rua, incapaz de pagar minhas contas. E isso certamente não me ajudaria a sair das drogas. Sem The Big Issue, eu ficaria arrasado”.

Você pode acompanhar o calendário de natal através do site do INSP. Acesse aqui!