Aurora da Rua - Só mais um site Sites da ASA

Conheça André Christiansen, vendedor do jornal Hus Forbi

 

hus_forbi_andre-1

André viveu nas ruas por muitos anos. Ele bebia muito. Ele implorou por alguma mudança para que ele pudesse sobreviver. Em 2013 um vendedor do jornal de rua Hus Forbi, da Dinamarca, sugeriu algo a André que mudaria sua vida.

“Por quatro anos eu vivi como um mendigo. Mas um dia um vendedor do Hus Forbi veio até mim e disse: “você pode fazer melhor que isso”! Tenho vendido o jornal desde então, e eu estou orgulhoso de que eu não sou mais um mendigo. Agora eu tenho algo a oferecer”, diz André.

“Eu nasci mentalmente doente. Eu estive em tratamento psicológico desde 1979. Em 1988, fui condenado por assalto à mão armada. Fui um criminoso. Estive dentro e fora das prisões e hospitais por toda a vida. Mas, no Hus Forbi eu mudei. Todo mundo que vem aqui tem problemas. Eu não sou o único, por isso estou bem aqui”.

“O Hus Forbi me ajudou a ter uma vida decente ao invés de ser um mendigo. Eu tenho algo a oferecer para as pessoas agora. Eu interajo com mais pessoas. Eu converso com muitas pessoas sobre o jornal, o conteúdo e o que é ser sem-teto”.