Aurora da Rua - Só mais um site Sites da ASA

Moradores de rua criam empresa

moradores-de-rua-criam-empresaEles levaram a sério o dito popular que diz “a propaganda é alma do negócio” e é por esse motivo que os moradores de rua, Cláudio Braga de 52 anos e João Cássio, 45, decidiram mudar a fachada da “empresa” que criaram no cruzamento da rua das Hortências, entre a 14 de Julho e a 24 de Outubro, na vila Santa Dorotheia em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. São duas placas simples, mas que chamam atenção de quem passa no local. Uma diz: “Estacionamento” e, a outra, “Recepção de veículos”. A  limpeza é o “ponto forte” do estacionamento a céu aberto. Para garantir que a rua fique impecável, os homens acordam às 6h e varrem as calçadas até às 8h, quando os primeiros clientes começam a chegar – a maioria, advogados que atuam em um Fórum Trabalhista da cidade.

O cuidado deles com aquele espaço chamou atenção até da Solurb – concessionária responsável pela coleta de resíduos sólidos do município – que fornece sacos plásticos para o descarte do lixo. “A gente guarda tudo e deixa para a Solurb levar embora. Eles já sabem que a gente vai limpar”, conta João.

O valor do estacionamento não é fixo, varia conforme a vontade do proprietário do veículo. “Mesmo que a pessoa não pague, a gente cuida do mesmo jeito. O normal é pagarem com moeda, mas quando eles saem contentes do Fórum, aí a bênção é maior”, revela Cláudio.

Fonte:http://www.correiodoestado.com.br/